domingo, 26 de fevereiro de 2012

Médicos sem fronteiras

Parece clichê, mas é verdade. Todo estudante de medicina ou qualquer na área da saúde tem como objetivo principal AJUDAR. Sim, a grande maioria! E eu não sou diferente um dos motivos que me levou a escolher Medicina foi ajudar.  Sempre tive vontade de ir para os países pobres como: Etiópia, Moçambique, Niger, Angola, Republica do Congo e vários outros. E buscando uma maneira de como ir encontrei : os  Médicos sem fronteiras  " é uma organização médico-humanitária internacional, independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam. Também é missão de MSF tornar públicas as situações enfrentadas pelas populações atendidas."


Fiz uma pequisa e para eu trabalhar no MSF, eu preciso:
  1. Ser um profissional formado com experiência;
  2. Falar português, inglês, francês e outro idioma como espanhol ou árabe;
  3. Ter 12 meses ou mais disponível para trabalhar no exterior;
  4. Ter experiência pessoal ou profissional fora dos grandes centros urbanos no Brasil ou exterior;
  5. Ter interesse em trabalhar com pessoas que vivem em condições difíceis;
  6. E estar disposto morar longe da família.

Já estou a caminho do primeiro item. 


Flirck do MSF


Um beijo.








0 comentários:

Postar um comentário