terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

G1 e Dr. Drauzio Varella!


"Em entrevista ao G1, o médico cancerologista fala sobre a escolha da carreira, o vestibular e a profissão"


G1 - Que conselho o senhor daria para uma pessoa que quer fazer curso de medicina?
Varella - Medicina é uma profissão para quem gosta de estudar, você pode não gostar de muitas coisas, inclusive ser médico sem gostar de doentes, tem muita coisa que você pode fazer sem ter contato com doentes. Mas tem que estar disposto a ter um programa de vida: vou estudar até o fim da vida. Se você não tiver esse tipo de disposição, aí eu acho bobagem, acho melhor fazer outra profissão. Aqueles que vão para a medicina buscando só ascensão social fazem besteira. Tem outras profissões que você pode ganhar muito mais dinheiro e ascender socialmente mais depressa que na medicina.


G1 - Como foi sua preparação para o vestibular?
Varella -
 Fiz dois vestibulares, um durante o colegial, não passei, e depois no outro ano entrei em segundo lugar na turma. Naquela época era muito difícil entrar assim, logo de cara, na faculdade. Na minha turma tiveram só dois que entraram direto.




" Em medicina é fundamental estar atualizado, se não, em cinco anos está fora do mercado. As coisas mudam muito depressa." Dr. Drauzio Varella 

Continue lendo a Entrevista com Dr. Drauzio Varella   .

Ah, aproveitando a inspiração, encontrei 3 tumblrs : 

  1.  Adventures in Medical School ( em tradução livre : Aventuras na escola de Medicina) é um site de pura imagens relacionado a área de Medicina;
  2. Articulo mortis: "at the point of death" (  Um blog focado principalmente na representação da anatomia humana na arte)
  3. My White Coat ( o meu tumblr )
Algumas fotos: 




Ps. A maioria das imagens são fortes.

Aproveitem :)


Um beijo.

0 comentários:

Postar um comentário