domingo, 12 de fevereiro de 2012

E que a Odisséia termine bem.

Olá, como está no meu perfil, sou Gabriela, tenho 18 anos , nasci na Venezuela e vim para o Brasil quando tinha apenas 2 anos. Moro com minha família e tenho 3 irmãos. Terminei o ensino médio em 2009 e desde então estou tentando Medicina. Em 2009 ainda no ensino médio fiz o vestibular para biologia na UERR, passei. Mas, não cursei pois precisava do diploma e todavia não o tinha. Depois tentei para Arquitetura e como segunda opção Economia, passei e estudei um semestre de Economia na UFRR ( não gostei, é claro. E decidi trancar o curso) Entrei no cursinho e no final do ano fiz enem e o vestibular para Medicina. E no início de 2011, meu nome não estava no lista da correção da redação. Daí mais ou menos em março decidi voltar para Venezuela e tentar medicina lá. Quando cheguei as aulas já tinham começado. Voltei e encarei a realidade de fazer o cursinho de meio do ano e tentar. E como eu estava na lista de espera para biologia, em agosto ( exatamente  sexta-feira, seis horas da tarde)  recebi uma ligação do IFRR dizendo que segunda deveria entregar meus documentos para a matrícula. Fiquei feliz, pois era algo relacionado ( biologia - medicina) . Fiquei no cursinho e cursando biologia. E prestei outra vez o vestibular e no em janeiro de 2012 saiu a lista e infelizmente meu nome não estava para medicina na UFRR, mas estava para enfermagem na UERR, corri e fiz minha matrícula. Hoje estou cursando enfermagem e dia 15-02-2012 começo o cursinho. Criei a conta no blogger em outubro. Mas, somente hoje resolvi fazer o meu primeiro post. Já vinha com essa ideia a bastante tempo. E aqui quero dividir com você (bom, assim eu espero que alguém venha e se identifique ou um pouco ou muito) minhas neuras, pois enfrentar 3 anos tentando Medicina, não é fácil. Vou terminando por aqui. Obrigada, se você chegou até está última linha.

2 comentários:

Unknown disse...

EU LI ATÈ A ÙLTIMA LINHA.

Vera taina disse...

A verdade é que não e facil mesmo amiga, e o segredo é não desistir nunca dos proprios sonhos!! um dia chega a hora... ''agua mole, pedra dura, tanto bate até que fura''

bjos amiga!!! adorei seu blog!!!

Postar um comentário